fbpx
SIC 2021
Começa Quarta-feira (10) a Semana Internacional do Café (SIC)
09/11/2021
As etapas do grão de café
26/07/2023

O Café Vô Luiz, entenda-se Nildinei Santarosa, foi Campeão na categoria Cereja Descascado, em evento realizado pela Coocacer Araguari, no dia 05 de Novembro.

A criação do Concurso “Cafés de Qualidade”

Incentivar, reconhecer e valorizar a produção de grãos que resultem em bebidas de sabores únicos, extremamente especiais, referenciando as safras dos cooperados da Coocacer, em todo mercado nacional e internacional de café, como produtos de altíssima qualidade e marcante singularidade, para agregar maior valor as marcas da Região do Cerrado Mineiro, foi o pilar inicial para a criação do concurso “Cafés de Qualidade”, que chega trazendo mais desafios e novas conquistas para a cafeicultura de Araguari, Indianópolis e região.

Décima edição

Desde a primeira edição, a inovadora proposta da Coocacer de tornar um concurso de qualidade dos grãos, como instrumento potencializador de bons negócios, por meio da melhoria contínua processos de produção, atingiu com pleno êxito a meta inicial, agregando ainda um componente de maior ressonância entre seus cooperados: as acirradas disputas anuais ampliaram, para além do aumento no valor agregado aos produtos, uma admirável e sólida integração da classe de cafeicultores da Região do Cerrado Mineiro.

Coocacer Araguari

Todo este processo em torno de cada edição do concurso “Cafés de Qualidade” possibilitou o desenvolvimento de um ciclo altamente virtuoso, entre a singularidade de cada safra e a notoriedade, obtida pela excelência dos grãos produzidos, obtida junto aos mercados.

Seleção Rigorosa

O processo de escolha dos melhores grãos para cada edição é extremamente rigoroso em todas as etapas de análise física e sensorial, o que traz expressiva credibilidade a todos os resultados chancelados pelo selos Coocacer Araguari e Região do Cerrado Mineiro.

A essência da certame, que resulta no reconhecimento aos “Cafés de Qualidade” apresentados é totalmente fundamentada nos pilares institucionais da Coocacer

Araguari – ide construir e desenvolver parcerias, ações e relacionamentos que proporcionem sustentabilidade; promover e apoiar a melhoria dos processos de qualidade na produção, armazenamento, preparo e comercialização e, por consequência, valorizar os produtores e a origem dos produtos da Região do Cerrado Mineiro.

Conjunto de Valores

Todo este extenso e valoroso conjunto de valores somente são transformados em realidade, graças a cultura cafeeira dos cooperados, cuja origem se dá na tradição das famílias, no respeito pela terra, na dedicação às lavouras, e no cooperativismo de resultados, onde as conquistas individuais refletem positivamente em ganhos para toda a coletividade.

Juri Popular

Para produzir um café de alta qualidade, o dever de casa deve ser cumprido. Com este conceito a Coocacer instituiu de maneira inovadora o “Júri Popular” na programação de seu concurso, pois nossos primeiros consumidores estão em casa, na própria cooperativa, e assim, encantando com este sabor singular, nossas bebidas conquistam o Brasil e o mundo.

Da Semente ao Troféu

Troféu de Campeão – Nildinei Santarosa
Café Vô Luiz

Da semente aos troféus existe uma cadeia extensa, e habilidosamente interligada pelas ações de uma cooperativa que se dedica a acompanhar todos os processos, proporcionando à seus integrantes a confiança de que o sucesso de cada safra é fruto do resultado da soma dos melhores esforços.

Textos Fonte: https://www.coocaceraraguari.com.br/

Café Vô Luiz
Café Vô Luiz
O Café Vô Luiz é uma escolha perfeita de notas aromáticas com doçura prolongada, marcante e sabor inconfundível que durante o preparo se transforma em um corpo concentrado e cremoso, harmoniosamente equilibrado graças a cuidadosa seleção dos melhores grãos da espécie arábica e aos cuidados durante cada fase de produção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar mensagem