fbpx

Café de máquina é o mais forte? Verdade ou Mito?

Foto Talita
O que te ajuda a ficar mais produtivo?
02/09/2021
7 vantagens em consumir Café em grãos
25/10/2021

Há quem diga que o Café de máquina é mais forte em comparação com o Café coado, porém há uma certa controvérsia nessa comparação. As empresas estão investindo na qualidade do Café que é servido e com isso adquirindo ou locando máquinas para facilitar o seu dia a dia.

Essas máquinas em sua grande maioria são de origem Italiana e você não precisa ser um barista ou ter conhecimentos técnicos para ter uma em sua empresa ou em sua residência, devido a facilidade de operação e conservação. E através de regulagens de fácil interpretação você consegue ter uma bebida mais suave ou mais encorpada.

No processo coado, o que vai influenciar diretamente no resultado de seu Café é o nível da torra, a qualidade do Café e também a quantidade do Pó que é usado em sua receita

Se você ainda não conhece os Cafés classificados como “Especiais” de qualidade superior de grãos está na hora de você ter essa experiência, além de sabor e aroma diferenciado, possuem diversos benefícios a sua saúde! Pense nisso!

Basta o cheirinho do Café fresco no trabalho para tornar melhor o dia de muitos amantes da bebida

O café é uma bebida mundialmente conhecida por relaxar, ativar o cérebro e agregar benefícios poderosos para a nossa saúde.

O método como ele é preparado não afeta a sua intensidade e, tampouco, torna-os mais fortes ou fracos. O que de fato distingue essas duas formas é a densidade da bebida que o preparo pode causar.

Os cafés preparados no método tradicional coado (pano ou de papel), possuem uma densidade mais fina, se comparados aos espressos, por isso, eles causam a impressão de que são mais fracos.

Máquina Italiana
Essa é a Gaggia Naviglio, um dos melhores modelos para o preparo da bebida

Mas qual a maneira correta Café expresso ou espresso?

Essa dúvida vai além de como é escrita, mas também em relação ao preparo. A palavra “espresso” é de origem italiana, traduzida como “pressionar”, ou seja, que faz uma pressão, exemplificando o café que é pressionado para fora da máquina, no caso dos preparados com o uso da máquina de café.

Já os cafés expressos, linguagem mais utilizada no Brasil, diz respeito com o significado da palavra “expresso” mesmo, que remete à agilidade e rapidez de preparo.

Gostou da ideia, então chegou a hora de você investir em uma máquina de Café para sua empresa ou residência!

E nós podemos te ajudar, pois além do fornecimento do Café temos o serviço de locação da máquina de Café, solicite maiores informações e condições através de nosso WhatsApp, aqui em nosso site.

Café Vô Luiz
Café Vô Luiz
O Café Vô Luiz é uma escolha perfeita de notas aromáticas com doçura prolongada, marcante e sabor inconfundível que durante o preparo se transforma em um corpo concentrado e cremoso, harmoniosamente equilibrado graças a cuidadosa seleção dos melhores grãos da espécie arábica e aos cuidados durante cada fase de produção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enviar mensagem